segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jogadores dão show em campo e alunos do UniBH na cobertura




Hoje, foi disputada a primeira rodada do Future Champions 2010. Quatro jogos aconteceram no campo do UniBH, no Estoril e mais dois no Baleião, na Serra. O evento tem como objetivo promover o futebol de base por meio de um torneio internacional e Belo Horizonte busca consolidar-se como cidade sede da Copa de 2014.

Os alunos do UniBH, tiveram a missão de fazer a cobertura jornalística usando as plataformas de áudio, vídeo, foto, texto e muita Internet. O site do evento foi alimentado durante todo dia com conteúdo em tempo real sobre a rodada que acontecia.

Na transmissão ao vivo, via streaming, várias personalidades do evento foram entrevistadas por mim. Dentre elas: O técnico da Seleção Sub 17, Emerson Ávila, O ex-jogador e atual empresário do futebol, Hélcio, o juiz da Federação Mineira de Futebol, Marcos Vinícius Sá dos Santos, e o treinador da Universidade de Chile, Cristian Mora.

Os jogos foram, na maior parte do tempo, truncados e a mil por hora. Os jogadores esbanjam saúde e juventude a correria é uma constante e os apenas 30 minutos de cada tempo, favorecem esse tipo de jogo.

Na primeira partida, disputada no campo do UniBH, o Peñarol do Uruguai venceu a Universidade de Chile por 1x0 em um jogo dominado pelos chilenos, mas que não conseguiram converter a superioridade em campo em vitória. No segundo jogo, DC United e América do México empataram em 2x2. No terceiro confronto do dia, o Vasco da Gama bateu o Paris Saint Germain por 2x0. E no último embate no Estoril, o Atlético/MG jogou mal, mas acabou vencendo o Mamelodi Sundowns da África do Sul por 1x0.

No Baleião, O Everton da Inglaterra conseguiu impor um bom futebol diante do Corinthians e levou os três pontos. E na partida mais esperada do dia, marcada por lances polêmicos, o Cruzeiro venceu o Barcelona da Espanha por 1x0. A nota triste foi a contusão séria do atleta Bagnack do time catalão. Há suspeita de fratura na perna direita.

Amanhã, tem muito mais. Continuem acessando o site da cobertura feita pelos alunos do UniBH e siga no Twitter o @unibhchampions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário