segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vida de Papai Noel, no Brasil, é fogo


Um Papai Noel de 15 metros de altura e 2,5 toneladas fazia a alegria de quem tem espírito natalino, em Balneário Camboriú (SC). Mas o pessoal esquece que esse modelo de “bom velinho” é norte-americano. E a nossa mania de copiar tudo que vem de lá, às vezes, causa transtornos.

O Papai Noel sai do Pólo Norte, com temperaturas abaixo de zero, para entregar presentes no também gelado inverno dos EUA. Mas e aqui? Será que ele se sentiria à vontade, nesse calor de quase verão, entregando presentes de bota, agasalho e gorro?

Está passando da hora de abrasileirar o Bom Velinho. Chinelo ao invés de botas, bermudão no lugar da calça, camisa regata substituindo o agasalho, aposentamos o cinto e trocamos o gorro por um boné colorido. Esse, sim, é o Papai Noel com cara de Brasil.

Esse incêndio foi só um sinal. Papai Noel já está de saco cheio (com o perdão do trocadilho) de sofrer com o sol e o horário de verão do nosso país. Tudo isso poderia ser evitado, senão fosse a maldita mania de copiar tudo quem vem da cultura do Tio San. TOMA VERGONHA, BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário