sábado, 13 de novembro de 2010

CBF e o protecionismo ao Corinthians



O que se viu no jogo de hoje entre Cruzeiro e Corinthians é a assinatura do protecionismo existente na CBF com o eixo Rio -São Paulo. Chega a ser descarado, às claras, sem pudor, o apadrinhamento que essa entidade sem credibilidade, sem respeito e sem homens, faz com os clubes de fora dos dois estados mais ricos da nação.

Desde o início do campeonato, partidas são desenhadas pela arbitragem, a favor do Corinthians. Isso você pode conferir assistindo ao Dossiê Gambá, uma série de vídeos no Youtube que mostra como os árbitros usam dois pesos e duas medidas quando o time paulista está em campo.

Em ano de Copa do Mundo e de centenário do Corinthians, me perguntem, quem foi o chefe da delegação brasileira na África do Sul? Andrés Sanches, presidente desse time sujo que já comprou o Brasileirão de 2005 e não exitaria em fazê-lo novamente no seu aniversário de 100 anos.

O Mineirão foi o primeiro estádio brasileiro a iniciar as obras para Copa do Mundo de 2014. Uma mobilização gigantesca foi feita para que o “Gigante da Pampulha” fosse palco da abertura do mundial. Mas, mesmo sem estádio, São Paulo foi escolhida para receber o evento. E me perguntem onde? Num possível estádio construído para o Corinthians.

Como em 1974, na final contra o Vasco da Gama, o Cruzeiro foi roubado! E nada vai ser feito para que isso seja revertido, pois a CBF e o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, são mais que coniventes, são simpáticos ao Corinthians e ao dinheiro que o clube arrecada e talvez repasse ilicitamente a certas pessoas da instituição para COMPRAR um título nacional de futebol.

Não existe mais ética; não existe mais razão; não existe mais credibilidade no futebol brasileiro e o que é mais grave: NÃO EXISTEM HOMENS na CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário